sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"P" o quê ???




Pequei? Quem? Pequem? Pecou? Ou o quê? Você? Quem? Pecado? Peca? Dói? Pecador? Peca? Dor? Por que quis? Por que não quis? Pra quê? Prazer? Prostituição? Pornografia? Pânico (na tv) ou na sua vida? Presta? Preguiça? Uma praga. Sou um porco, uma porcaria. P%$#@!!! Palavrão? Pode? E a prostituta? Pariu? Praga! Apredejaram-na? Não? Por quê? Todos eram pecadores... Por que pequei? Ah, porque...Mas, por quê??? O verdadeiro porquê é...pode me falar? Por favor?

Pecas porque és pecador. Tu e eu perecemos, padecemos por isso. O que é o pecado? É fazer o que eu quiser, quando e como quiser. É DESONRAR a Deus.

Pare e pense:

Pecar? Desfrutar do prazer? Ou será perda do verdadeiro prazer?
Deus? Jesus? Bíblia? Ah, acredito nisso. Obedecer? Não, não precisa. A carne é fraca, saca? Afinal, estamos em tempos modernos. Deus também se modernizou.

Meu caro leitor, Deus existe. E Ele já se fez homem de carne e osso como eu e você. E a bíblia, sim, é a Palavra de Deus e deve ser obedecida. Uma coisa é tentar obedecê-la e falhar porque somos pecadores. Outra coisa é não obedecê-la deliberadamente.

Beleza, então! Pequei, pequei...confesso. Sou um legítimo pecador!

Ótimo! Felizes os humildes, os pobres de espírito.

Mesmo assim, saiba que  sua reação depois que você peca diz muito sobre seu relacionamento com Jesus.
Depois do pecado? Você se afasta? Ou reconhece humildemente sua fraqueza e se aproxima Dele?

“Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. I Jo 2:1.

Onde nasce? Pecado? Pensamentos? Coração?

“Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias” Mt 15:19.

Purificação? Possível?

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos PURIFICA de todo pecado” I Jo 1:7.

Plano para mudar isso?

“Porque o Pai amou profundamente as pessoas que permitiu que seu Filho Primogênito       morresse por nós, para que todo o que nele acreditar não pereça mas tenha a vida eterna” Bíblia Sagrada, João 3:16.

Perdão?

“Se CONFESSARMOS os nossos pecados, ele é fiel e justo para PERDOAR os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. I Jo 1:9

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Porém, se não perdoarem uns aos outros, o Pai não lhes perdoará as ofensas” Mt 6:14-15.

“Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra”. Is 1:19.

Lucas Ribeiro.

Um comentário:

  1. Edificante,Gostei.
    Tentarei fazer com que essas palavras nao sejam apenas o que elas de fato sao,Mas que gerem vida.
    Abraço, até.

    ResponderExcluir