terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quem é o mais importante?


Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:

- Quem é o mais importante no Reino do Céu?

 Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse:

- Eu afirmo a vocês que isso é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.  (Mateus 18: 1-5)

Este pequeno trecho bíblico narra um momento em que os discípulos estavam querendo saber algo sobre posição no reino. Não se tratava de salvação e perdição, mas sim de grande e pequeno, superior e inferior no Reino. Jesus com sua incomparável sabedoria chamou uma criança e ensinou-lhes primeiro como entrar no Reino e depois lhes respondeu a sua pergunta.

No verso 3 Jesus lhes mostra que, a menos que se convertessem e se tornassem como crianças, nunca entrariam no reino dos céus. Logo após, no verso 4, ele diz que a pessoa mais importante  no Reino do Céu é aquela que se humilha para se tornar como uma criança.

Talvez tu te perguntes sobre as coisas do Céu, andes preocupado e ansioso com as coisas lá do Alto. Hoje eu te digo que precisas ser como uma criança. Simples assim.

Para inspirar-lhe nesse novo desafio, quero deixar um texto de um dos colunistas do G1.

Quando seu irmão nasceu, Sa-chi Gabriel insistia com os pais para ficar sozinha com o bebê. Temendo que, como muitas crianças de 4 anos, estivesse enciumada e quisesse maltratá-lo, eles não deixaram. Mas Sa-chi não dava mostra de ciúmes. E como sempre tratava o bebê com carinho, os pais resolveram fazer um teste. Deixaram Sa-chi com o recém-nascido e ficaram observando seu comportamento através da porta semi-aberta. Encantada por ter seu desejo satisfeito, a pequena Sa-chi aproximou-se do berço na ponta dos pés, curvou-se até o bebê e disse: “Me diz como Deus é! Eu já estou esquecendo!”

Caio Lucena.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário