terça-feira, 20 de março de 2012

Heróis da Fé V



E aí, galera! Como vocês estão? Hoje temos mais uma história de um Herói da Fé. Let’s  go!

Um pastor americano chamado Dr. Tozer estava em um estudo bíblico e acariciava um papel.  Virando-se para o seu amigo, que estava ao seu lado, disse-lhe: “Prefiro ter esse pedaço de papel a ter uma carta do Presidente dos EUA”.  Seu amigo disse: “Por quê?”. Tozer respondeu: “É de um homenzinho negro da África, seu nome é Dumas”.

Dumas foi a uma igreja Batista em uma noite e o Espírito Santo veio sobre ele. Assim, ele foi maravilhosamente salvo. E, quando chegou à porta, o pregador lhe disse: ‘´Bem, é bom vê-lo! Espero que volte outra vez”. Ele respondeu: “Sim!”. “Há algo que possa fazer por você”, perguntou o pastor. E ele disse: “Sim, sim, sim. Há algo que você pode fazer. “O quê?”. “Dá-me uma igreja!”. “O que você disse?”, perguntou o pregador sem entender. Ele disse: “Dê-me uma igreja”.  Dumas continua: “Busquei por toda a minha vida aquilo que encontrei lá no altar. Escute-me! Eu sou um novo homem! Meu fardo se foi. Senti as correntes se quebrarem! Senti o fardo sair das minhas costas. Senti algo surgir me fazendo puro e 
maravilhoso! Quero contar a todos! Dá-me uma igreja!”

“Ah, hum...bom...Você tem uma educação formal?”. “Não”.

“Você esteve numa escola bíblica?”. “Não”.

“Então...você não esteve numa escola bíblica.” Então, o pregador finalmente disse: “É...apenas continue vindo à igreja”. “Mas homem!” respondeu Dumas. “Isto é maravilhoso! Escutei pregações sobre ser uma nova criatura, e aconteceu na minha vida! Eu sou uma nova criatura. As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.  Você sabe que não tenho nenhum desejo? Não tenho apetite. É tudo novo. Eu quero Deus, quero Deus, quero Deus!!!”

E o pregador pelo menos foi sincero. “Sabe, eu costumava ser assim, costumava ser”. O homenzinho negro saiu. Voltou um mês depois.

O pregador estava cantando e pregando, quando o viu e o reconheceu ao entrar na igreja. E, saindo, cumprimentou o pequeno homem: “Olá, irmão. Como vai?”. E ele disse: “Bem. Eu gostaria de lhe perguntar algo”. “Vá em frente”, disse o pregador. Ele disse: “Você me daria uma igreja?”. “Hum, achei que você fosse aquele cara mesmo. Bom...você só esteve nessa igreja duas vezes e você me pede uma igreja...Acha que eu tenho um bolso cheio de igrejas ou algo assim? Aqui uma pra você, outra pra você, aqui outra para...”. Dumas respondeu-lhe: “Você está certo. Não estive aqui por um mês, quando você disse na porta que me veria outra vez”. 

Ele continua: “Senhor, eu caminhei por aquela estrada fora da cidade, encontrei um bosque, entrei nele; encontrei uma trilha, encontrei um riacho, encontrei  uma caverna e, na parede desta, pus uma marca e fiquei lá por 21 dias e 21 noites com a minha bíblia. E disse: ‘Senhor, só você e eu. Vamos resolver isso. Ou sairei por aquela porta com a certeza de que sou chamado para o ministério ou sairei e direi: Nunca me terás para pregar. Das duas, uma’. E ele disse: ‘Não comi pão, não conversei com ninguém, lavei o rosto no riacho, e bem no meio dos 21 dias o Espírito Santo veio sobre mim e disse: Eu te chamei para pregar e, quando você impuser as mãos sobre os doentes, eles serão curados. Vá em frente!’.  Por fim, perguntou ao pastor: “Você vai me dar uma igreja?”.

“Cof..Cof...bem...temos uma reunião de presbíteros quarta à noite. Você pode voltar no domingo?”, respondeu o pregador. “Sim”. Na quarta, os presbíteros discutiram e disseram: ‘Sabe, ele é um pouco louco. Você não vai se livrar dele. Agora, temos uma pequenina igreja do outro lado da cidade. Sabe, uma pequena tenda. Por que não dar ele? Só tem 5 membros mesmo. E vocês sabem, ele é ignorante, rude, e sua gramática não é boa. Ele não pode lidar tão bem com o texto.  Ele não seria capaz...tudo o que ele pode fazer é maltratá-lo. Eles não vão querer escutá-lo depois de uns dias, umas poucas semanas. E eles a fecharão e dirão a ele: ‘Viu, você não foi chamado’.

Por que será quer Tozer estava lendo esse papelzinho amassado e com orelhas? Por que lia tão emocionado e beijava o papel dizendo: “Prefiro ter isso a ter uma carta do Presidente dos EUA” ?
Dumas, o homem que eles pensaram que magoariam dando uma pequena igreja de 5 membros negros. Agora, ele tem uma das igrejas mais majestosas na cidade de Durban. Hoje, por volta de 1.200 pessoas o escutam pregar a cada dia a palavra do Senhor. A outra igreja que o julgou continua sendo uma igreja encolhida.

Qual o segredo desse Herói da Fé? Será que foi se isolar aqueles 21 dias e orar: “Senhor, na luz da eternidade, tu estás falando a esse meu coração. Vai me dizer uma de duas coisas. Se sou escolhido para pregar ou não!”.

É duro. Mas esse não é o segredo. Durante todos os outros anos à frente da igreja, Dumas tirava 21 dias seguidos para ir à caverna e estar a sós com Deus. O segredo foi a constância, a fidelidade, a persistência.

Eram 21 dias para renovar sua força, 21 dias para renovar sua visão, 21 dias para renovar sua unção. A cada ano, ele recebia novos conselhos de Deus, novas revelações, uma nova unção.

Você precisa ser cheio do Espírito Santo diariamente. A sua busca deve ser radical. Muitas vezes, Deus nos deixa sozinhos para ver o quanto o buscaremos. Para testar se vamos buscar uma nova unção ou se vamos confiar em nossa inteligência e habilidades. Resta saber. Você realmente quer ser cheio do Espírito Santo?

Lucas Ribeiro.


4 comentários:

  1. Lucas, maravilhosamente linda a mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Lucas o amigo que estava do lado do dr.A.W.Tozer, era, nada mais nada menos, que leonard Havenhill, que influenciou pregadores cheios do Espírito Santo como David Wilkerson, Paul Washer e paulo junior, seria importante citar o leonard Havenril, pois é ele que conta essa história, e é um heroi da fé.

    a e escuta as pregações do leonard havenhill, David Wilkerson, paul Washer e paulo Junior e seja abençoado por Deus atraves deles.

    Deus te Abençoe!

    Grande Abraço

    Anderson Cruz

    ResponderExcluir
  3. tem que esta no espirito pra chegar a esse nivel!

    ResponderExcluir