domingo, 23 de outubro de 2011

Do que você quer lembrar?


Tenho refletido muito sobre tudo o que aconteceu na minha vida até o dia de hoje. Quando paro para pensar  nas minhas lembranças, acabo sendo transportado para alguns momentos da minha vida. A maioria delas são de momentos simples em que não são coisas, mas sim pessoas que estão em evidência.

Isso me leva a pensar também que as lembranças de amanhã, estou construindo hoje. Aí é que eu chego no ponto que eu queria. Será que temos construído boas ou más lembranças? Será que daqui 10 ou 15 anos você vai se lembrar com orgulho daquilo que tem feito hoje? Será que nós não estamos pulando etapas e nos preocupando demais com coisas desnecessárias hoje?

As lembranças tem ligação direta com o tempo. Na bíblia, em Eclesiastes 3 fala um pouco sobre o tempo determinado para cada coisa e a importância de respeitarmos esse tempo. Estamos em tempo de aproveitar nossa juventude e todos os recursos que Deus nos deu para construir o nosso amanhã.

O que eu quero dizer é, se você não está feliz com as coisas que tem plantado pegue outro tipo de semente e comece a semear coisas novas. Passe mais tempo com os amigos, com sua família. Faça uma panela de brigadeiro e sente-se com boas companhias para comer e conversar sobre coisas aparentemente bobas mas que são essenciais para nossa vidas. Tenha mais tempo com Deus, Àquele que não só te criou mas te olha e te protege hoje e sempre. Pois lá na frente quando você olhar para trás, as pequenas coisas farão toda a diferença.  Se possível, guarde um pequeno objeto, uma foto ou qualquer coisa que remeta aquele momento para que ele jamais seja apagado da sua memória. Afinal, quando nos damos conta são tudo lembranças.

Deixo com vocês um trecho da música que me levou a pensar em todas essas coisas.


“Eu fecho meus olhos e volto no tempo
Eu posso ver você sorrindo, você está tão vivo
Nós éramos tão jovens, não tínhamos medo
Nós éramos tão jovens, não tínhamos idéia
Que a vida estava apenas acontecendo”


Swichtfoot - Souvenirs



 Guilherme Alcântara

4 comentários:

  1. Que lindooo, falei sobre momentos no meu ultimo post tb!!!! Muito bom seu texto!!! Deus o abençôe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui. Amei suas reflexões. Com certeza escolher o queremos guardar na memória pode fazer a diferença entre uma vida feliz ou desmotivada... Ter em mente que Deus está conosco em todo o tempo também muda tudo!
    Parabéns pelo seu trabalho aqui no blog e obrigada oir compartilhar conosco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boom Guilherme! Sério, além de finalizar com Switchfoot.

    ResponderExcluir
  4. Gui parabéns pelo texto. É sempre bom parar pra pensar em nossas vidas.
    Há sempre tempo para mudar!
    Bjo

    ResponderExcluir