sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Loucos pela Bíblia





Nesses últimos dias, a bíblia tem me causado fascínio. Tenho encontrado respostas aos meus anseios mais profundos; quando triste, tenho sido consolado por suas palavras; quando errado, tenho sido exortado, corrigido, disciplinado com amor; tenho conhecido mais a Jesus; tenho ouvido a voz de Deus, sim, ele fala; tenho ficado mais sábio e inteligente, apesar de toda a minha tolice.

Começarei hoje uma série sobre a bíblia. Não sei quando terminarei. Aproveitem!

Hoje começo contando a história real de um jovem cristão de Belo Horizonte. Não sei o nome dele. Vamos chamá-lo de Tiago.

Tiago ia fazer uma entrevista de emprego. Nesse mesmo mês, ele havia feito, junto com os jovens de sua igreja, um desafio de andar com a bíblia na mão 24 horas por dia. Por causa disso, sua mãe estava preocupada com o fato de ele ter de ir à entrevista de emprego com a bíblia na mão, já que o desafio não aceitava exceções.

Então a mãe ligou para o Pr. Lucinho, que havia proposto o desafio, para que este falasse com o filho dela pra mudar de idéia e ir à entrevista sem a bíblia na mão, pois poderia causar estranheza ao entrevistador e ele, Tiago, não conquistaria a vaga.

O Pr., então, educadamente, perguntou à mãe: “Você conhece o tu?”. Aí ela sem entender: “Que tu?”. “Esse aqui!” finalizou o pastor batendo o telefone – tu, tu, tu, tu, tu....
“Ligou pra pessoa errada haha”. Pensou ele.

O jovem, indignado ao saber da insanidade de sua mãe, decidiu ir à entrevista com 2 bíblias em vez de apenas com uma.

Tiago foi à entrevista no dia combinado, entrou na sala e pôs as 2 bíblias em cima da mesa. O entrevistador, então, perguntou: “O que é isso?”. “Uma bíblia”, disse Tiago.

Entusiasmado, o entrevistador disse: “Pode assinar os papéis que você está contratado”.

“Mas nós nem começamos a entrevista” – Tiago.

“Não é mais necessário” – entrevistador.

“Por quê?” – Tiago.

“Percebi que você não teve vergonha de andar com a mensagem em que você acredita e fazer propaganda dela. Você realmente acredita nesse “produto”. Então vejo que você também não terá vergonha de representar nossa empresa e nossos produtos. Você já está contratado”. – entrevistador.

Essa é a história de um louco pela bíblia. Acredito que haja alguns loucos pela bíblia por aí, resta a você se perguntar: e eu? Sou um louco pela bíblia?

Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário