segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como deveria ser?



Quanto a mim, não deixarei de orar por vocês, pois do contrário estaria pecando contra o SENHOR. (1Samuel 12:23 )

                  No tempo do profeta Samuel, os israelitas não possuíam rei. Eles eram guiados pelo profeta – que era diretamente dirigido por Deus - em todas as questões. Porém, chegou uma época em que Samuel estava velho, de cabelos brancos e o povo de Israel lhe pediu um rei, pois os filhos de Samuel não se mostravam tão bom quanto o pai. Ele ficou muito chateado por ter sido rejeitado pelo povo e levando o pedido ao Senhor, descobriu que os israelitas haviam rejeitado principalmente a Deus, pois era Ele quem na verdade os dirigia.

                  Mas, mesmo assim, Deus resolveu atender ao pedido do povo e deu a eles um rei. Nesse contexto, Samuel fez o seu discurso de despedida, e nesse discurso citou o versículo acima.                Como era grande o amor de Samuel pelos israelitas, pois mesmo sendo rejeitado disse que continuaria a orar por eles.

                  E é justamente assim que a compaixão e a oração intercessória deveriam estar presentes em nossas vidas. Samuel se compadecia e orava pelo povo sem que alguém pedisse, ele tinha um compromisso próprio. Tanto que ele fala: Pois do contrário estaria eu pecando contra o SENHOR.
Um Hum. É. É exatamente assim que deveria ser.
Caio Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário