segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Unidade


No livro de Gênesis 11:1-9 narra-se a famosa história da torre de Babel, que nada mais foi que uma torre que o povo tentou construir para serem sempre lembrados e nunca espalhados pelo mundo inteiro.

 Nesse texto, há alguns versículos que me chamaram bastante atenção e que deixaram muito claro pra mim a poder da unidade. No versículo 1 a bíblia diz que eles falavam UMA só língua e usavam as MESMAS palavras. No versículo 5 e 6 DEUS desce para ver  a cidade e a torre que eles estava construindo e logo diz que aquele povo era UM só, todos falavam UMA só língua e o, mais impressionante, Deus disse que aquilo era apenas o começo e que logo eles seriam capazes de fazer o que quisessem. Por isso Deus atrapalhou a língua deles para que não entendessem uns aos outros e os espalhou por toda a terra.

Eles foram atrapalhados simplesmente porque a glória daquela grande obra não seria pra Deus, mas, sim, pra eles mesmos. Independentemente do final da história, fica uma das lições que esse texto traz: Unidade.
E quero terminar com um pensamento: Imagine se fôssemos um só (jovens inteiramente loucos por Jesus), se falássemos a mesma língua (compromissados em realizar o maior sonho de Deus: buscar e salvar o perdido), onde estaríamos agora?

Caio Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário