quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Morte, Vida, Salvação




2 de novembro. Dia dos mortos. Para alguns, apenas um feriado. Para outros, dia de prestar respeito aos entes queridos que já se foram. Enfim, é um dia em que as pessoas refletem muito sobre a morte. Sobre a linha tênue que a separa da vida.

Sabemos que um dia iremos morrer , é inevitável. E cada dia que vivemos, a morte se aproxima. Não sabemos nem onde, nem quando , mas sabemos que um dia ela chegará até nós. Então, precisamos viver. Precisamos viver como se cada dia fosse o último.

Precisamos fazer diferença nesse mundo. Há muitas pessoas vivas fisicamente, porém mortas por dentro. Sem nenhum desejo de viver. A essas pessoas, eu digo humildemente: Acorda, miseráveis!Vocês estão vivos!

Há esperança para todos nós. Há um jeito de vivermos sem medo da morte. O apóstolo Paulo disse: “Porquanto, para mim, o  viver é Cristo e o morrer é lucro”. Filipenses 1:21. Jesus foi o único homem que venceu a morte.  Se vivermos a vida que Jesus viveu, venceremos a morte. Jesus foi obediente, justo, amável. Através d’Ele obtemos a salvação. A salvação de todo o mal. A salvação da Morte. Ao receber a Cristo, a morte é apenas uma passagem de ida para um lugar reservado parar aqueles que amam a Deus.

Está escrito em Apocalipse 21:4, o seguinte: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.  Ao continuar lendo os capítulos 21 e 22 de apocalipse você pode observar que haverá um novo céu e uma nova Terra. Nessa Nova Jerusalém, como é chamada, não haverá morte, não haverá dor e nem pranto porque Deus fará tudo novo.
Muitas pessoas se perguntam o que vem depois da morte. 

Alguns acreditam em reencarnação,  acreditam no paraíso, acreditam em virar árvore,  acreditam que nada acontece .E você, no que acredita?   

Deixo com vocês essa música bem reflexiva da banda “Mumford and Sons"






Viva! Bom resto de feriado!

Willian Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário