segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nós não pertencemos a esse mundo.


João 17:14-21: “Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou.  Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Jesus abriu mão da sua natureza divina e habitou nessa terra. Ele era um com o Pai, viveu sem pecado, guardou os seus na verdade e não deixou que nenhum se perdesse (a não ser o filho da perdição, para que se cumprissem as escrituras). Orou pelo povo para que Deus não os tirasse do mundo, mas que os livrasse do mal cumpriu com seu propósito de vida e depois subiu para junto do Pai.

Agora ele nos espera nas regiões celestiais, pois assim como ele nós estamos aqui de passagem justamente por não pertencermos a esse lugar. E foi isso que Jesus disse, a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós.
Caio Nascimento de Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário