quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reflexão em um Ônibus...


É isso mesmo que você leu. Digo isso porque muitas das minhas experiências foram em um ônibus. Isso mesmo, em um ônibus!!!.

“Como assim no ônibus???”

É, eu ando de ônibus. Descobri  que é um bom lugar pra refletir, na verdade todos estão refletindo no ônibus e às vezes nem percebem. Essas reflexões podem ser de diversas coisas: um trabalho da faculdade, um problema financeiro, um problema muito grande, ou “Droga! Ele (a) vai estar em casa quando eu chegar”, “Poxa, como estou feliz!”, “Nossa! Como estou triste”  e por aí vai. Pode ser qualquer reflexão. Todos dentro de um ônibus têm a sua própria reflexão. Eu não sei qual a sua e nem você sabe a minha, entretanto,  Deus sabe qual é a de todos!!!

Eu desafio aqueles que estão refletindo e não encontram  respostas: movam  seus lábios! Não precisa sair nenhum  som muito alto,  apenas mexer os lábios, acreditar com todo o coração e falar: “Deus eu preciso de ajuda”.

“Mas, peraê!Como assim? Eu só faço besteira. Como Deus vai me ajudar???”

Bom,  se você já admite que faz besteira  então bem-vindo ao clube.

“Hã? Como assim? Você Também faz besteira???”

É  lógico que faço besteira!Só estamos em constante luta para tentar não fazer mais. Quer lutar também ??Há uma grande diferença em “eu faço besteira” e “eu fiz besteira e vou tentar não fazer mais.”

“Qual?”

Uma  eu faço e vou continuar e  a outra  eu vou melhorar. Apenas diga: “Deus me perdoa porque sei que fiz muita besteira, dá pra você me dar uma ajudinha??”  Basta acreditar.

“Ah, que  isso! Eu não acredito em Deus. Nem nessas coisas!!!”

Tá certo! Se você não acredita não importa, Ele acredita em você!!! Talvez você esteja numa situação de desespero e já está cheio de soluções, porém  você só está decidindo qual será a solução que vai causar menos estrago. Bom, se você quer uma solução sem estrago, o desafio permanece de pé. Não importa qual é seu pensamento,  basta apenas acreditar com todo coração e visualizar!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário