sexta-feira, 10 de junho de 2011

O cachorro


E aí, gente! Tudo sussa¹?

Uai, Lucas, “o leão e a ovelha”, “o cachorro”, qual é o próximo? “O gato?” haha. Quem sabe...Na verdade, na bíblia vemos Deus usando a figura de vários animais sendo usada metaforicamente para nos ensinar algo. E, nessa semana, lendo a bíblia, vi um versículo que falava sobre...cachorro! Pronto, ali mesmo Deus falou comigo e já tive a idéia de fazer o post, simples assim.

Bem, acho que os cachorros me adoram. Todos os dias eu vou à faculdade de bicicleta. Consciência ambiental, sabe...K.ô! É porque é perto mesmo...hehe. Beleza. Geralmente saio umas 7:40 pra chegar antes das 8. Tem uma esquininha que, PONTUALMENTE, às 7:52, tem um lindo cão da raça turn-can, também chamado de street dog, straydog, perro callejero...o famoso vira-lata, me esperando. Pra quê? Pra correr atrás de mim latindo...Ele me ama...

E daí? E daí nada. Foi só pra descontrair mesmo.

Dizem que o leão é o rei da selva – king of the jungle. Tá...mas o rei da cidade...o rei da cidade – king city é o....cachorro, gente! Ele é muito fera. O bicho é chamado de melhor amigo do homem! É o rei de Hollywood. Nuss, mas tem filme pra cachorro, neh! Budie, o cão amigo! George, o cão Michael Jordan. José, o cão-Pelé! Beethoven, Marley & Eu, Soltando os cachorros. Tá. Chega. E sobre Leão? Só consigo me lembrar de um: O rei Leão. Só.
Por que essa comparação entre o cachorro e o leão? Veja esse versículo da bíblia que li nessa semana:
“Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto!” Eclesiastes 9:4.

  Você está vivo! Você pode tudo. Há esperança pra você. Não existe “não posso”, “não consigo”, “não vou nem tentar” pra quem tá vivo. Essa frase só existe no mundo dos mortos. Sua vida tá difícil? Tá “tenso”? Tá precisando descansar? Precisando “dar um tempo” de tudo e de todos? Cara, talvez seja necessário chamar a Dona Morte então.

A vida é assim. Jesus falou: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Ânimo, galera! Ânimo. Nesse dias, eu estava preocupado com um monte de coisa. Então Deus fez bem assim. Pediu que eu visualizasse todos os meu problemas. Visualizei. PARECIAM enoooooormes. Aí Ele, com sua mão grande e poderosa, pegou todos esses problemas e os colocou na palma de Sua mão! Minha vida está nas mãos de Deus. Isso é o que importa.

Pense agora no seu futuro, nos seus sonhos, planos. Imagine-os dando certo, sendo um sucesso total. Sabe o que a bíblia fala sobre isso? Fala assim: “Alegrem-se na esperança...”. Sorria pensando no seu futuro. Alegre-se! Seu futuro está nas mãos do Pai. Esperança! Lembra do cachorro? “Quem está entre os vivos tem ESPERANÇA. É melhor um cachorro vivo...”. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Pense agora no seu momento atual, nas dificuldades, problemas. O que a bíblia fala disso? “...sejam pacientes na tribulação (dificuldade)”. Seja paciente. Espere! Todo o tempo que passou se preocupando fez diferença? Reclamar ajuda? Desistir melhora? Não!!! Talvez você seja como um cachorro, no sentido de às vezes ser desprezado, não valorizado, sem talentos, fraco. Mas de que adianta uma pessoa se como um leão, talentosa, bonita, forte, se estiver morta???

Agora, enquanto você se alegra na esperança e é paciente na tribulação, a bíblia continua dizendo: “...perseverem na ORAÇÃO”. Oração é intimidade. Falar com o pai, estar com o pai. Como você quer passar a eternidade com Jesus se você HOJE não conversa com ele, se não gosta de estar com ele?  Isso não faz sentido.

Oração também é ação. Observe: orAÇÃO. Ore e aja. Faça algo diferente. Dizem os mais sábios e aqueles que tiveram sucesso que ATITUDES DIFERENTES produzem RESULTADOS DIFERENTES.

Deixo com vocês um versículo pra terminar esse post:

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. Provérbios 16:3.

¹Sussa: bem, legal, sussegado, na paz.

Sucesso!

Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário