terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tenta de novo!

 Certo dia, depois da ressureição de Jesus, os discípulos estavam reunidos quando Pedro disse aos outros:

- E aí leks, eu não estou a fim de dormir hoje não. Quem dorme muito não vê a vida passar.
Estou indo dar uma pescada. Vocês estão a fim? 

  Os outros discípulos concordaram e a negada entrou toda no barco naquela noite.

Eu fico imaginando o que eles estariam conversando durante a pescaria:

- Pombas, não conseguimos pegar nenhum peixe até agora, dizia Tomé.

- Logamente, acho que os peixes estão sem fome hoje à noite, completava Pedro.

Enfim, depois de toda a noite, a bíblia diz que eles não conseguiram pegar nenhum peixe. 

Clareando o dia, eles retornaram à praia e um homem estava lá. Era Jesus, mas eles não o reconheceram. 

De repente Jesus disse:

- Pô galerinha, vocês saíram pra pescar e durante toda a noite não pescaram nada? É o seguinte, joga a rede aí do lado direito do barco que vocês acharão os peixes. Jesus os desafiou a tentar de novo.

Quando Jesus disse isso, fico imaginando a reação dos discípulos comentando entre si.

- Esse cara tá de brinks, velhos! Sou pescador nato, fera do baile no que se trata de peixe e mesmo depois de ter tentado toda a noite ele ainda me pede pra jogar de novo? Vou fazer isso só pra ver qual é a desse cara.



E a bíblia disse que eles lançaram as redes e pegaram tantos peixes que não conseguiram  puxá-la para dentro do barco.

Quantas vezes, em nossas vidas, tentamos alcançar algo que há muito tempo desejamos e paramos no meio do caminho?

Essa pequena experiência que os discípulos tiveram com Jesus nos ensina justamente isso.
Talvez se eles tivessem lançado as redes uma vez mais, conseguiriam a vitória.

Por isso, Deus nos desafia hoje a perseverarmos, a fazer de novo. Evagelize , creia, estude, sonhe de novo.

Pois creio que assim o milagre acontecerá em sua vida.

Abraço.

Caio Lucena

3 comentários:

  1. amen, eu recevo essa palavra e pra mim....meninos parabens Deus esta usdando muito suas vidas pra tocar esta nova geraçao...siguao avanzando e que Deus lhes de sabedurias e muita creatividade...
    to con saudades :S
    att: jizel colombiana kkk

    ResponderExcluir
  2. Traduzindo o portunhol da Jizel haha.
    "Amém, eu recebo. Essa palavra é pra mim...meninos, parabéns. Deus está usando muito suas vidas pra tocar esta nova geração...sigam avançando e que Deus lhes dê sabedoria e muita criatividade :S
    Tô com saudades"

    Jizel, obrigado pelo comentário. Também estamos com saudades de você!

    ResponderExcluir
  3. Amém, O caminho que percorremos é estreito e longo, temos que saber que Deus é quem nos guia, precisamos apenas nos deixar se guiado por ele, pois assim alcançaremos aquilo que é surreal aos nossos olhos.

    Abraço, Raphael Roriz
    para intimos-Ronaldo ou Arnaldo.

    ResponderExcluir