quarta-feira, 23 de junho de 2010

Confiança em Deus

Salmo 125 “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.

Acho que já sei um dos motivos pelos quais uma pessoa se afasta de Deus diante de uma grande dificuldade e dor; e o que realmente me surpreendeu foi o fato de descobrir que, ao contrário do que eu achava, o motivo não é a falta de amor por Deus, mas é que quando amamos muito alguém e confiamos demais nessa pessoa, acreditamos que ela vai agir de certa forma numa determinada situação e ela age de outro, nós nos frustramos e por vezes nos afastamos da “decepção”. Conhecendo a Deus, sabemos que Ele é capaz de qualquer coisa, para Ele não existem impossíveis.Por isso, sempre achamos que Ele vai agir de forma “favorável”, ou seja, da forma que nós achamos que vai ser melhor. Todavia, nem sempre o que achamos que é melhor para nós é o que Deus sabe que é o melhor.

Quando alguém acredita que Deus vai fazer um milagre e por alguns motivos que só Ele conhece, Ele age de outra forma, nós acabamos muito decepcionados e nos afastamos d’Ele, algumas vezes, involuntariamente.

Quase sempre é difícil aceitar a vontade de Deus, embora na maioria das vezes oramos pedindo que a vontade dEle seja feita. As pessoas que se afastam de Deus não estão certas, mas não devem ser crucificadas por isso. Você já passou por uma enorme dificuldade onde sentia que perdeu o chão? Pois é, se você é um ser humano, com certeza passou ou vai passar por isso, e depois que passar vai poder entender um pouco mais de perto o que se passa no coração dessas pessoas.

Mas como confiar em Deus num momento crítico?

Eu não diria que é simples, mas diria que é possível. A resposta está na continuação do Salmo supracitado. No final do verso 2 o Salmista diz: “O Senhor está em volta do seu povo, desde agora e para sempre”. Ele não abandona e nem sai de perto, Ele está ali, talvez até passando a mesma dor que você está passando, mas Ele sabe o que é melhor. Então se seus pés vacilarem, use a cabeça e a mantenha firme em Deus. Não se afaste da única coisa que pode te levantar quando a tristeza e frustração profunda invadirem sua alma. Tente confiar nEle, pois o fim daqueles que O abandonam não é bom. Olha o que o salmista diz no final do texto: “Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade”.

Confie em Deus e seja cada dia mais feliz!

A.R.S

Um comentário:

  1. Amém!! Parabéns pelo Blog, e pela mensagem também, que possamos converter essa internet cada vez mais em um meio de comunicação cristã, e um campo de evangelização!!

    Somos todos Revolucionários
    Sonhe, e Acreditem, pq podemos muito mais do que imaginamos!!

    ResponderExcluir