quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ligados na luz de Jesus


“Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantendo comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:7

O que significa estar na luz?

O apóstolo João é muito claro em sua colocação em 1 João 1:7 , não adianta fazermos tudo que o Senhor disser e não mantermos comunhão com os nossos irmãos. No começo da Igreja Primitiva, os apóstolos primavam pela comunhão, todos andavam juntos e viviam juntos, mas por quê?

Quando estamos na luz e mantemos comunhão, contagiamos as pessoas que estão ao nosso redor com a luz que é refletida por nós. Deus não nos oferece essa luz por merecermos, Ele nos dá porque nos ama e quer manter um relacionamento conosco. Ele nos quer juntos em unidade. “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como Nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.”João 17:22-23

Antes andávamos nas trevas, mas Jesus com seu maravilhoso sacrifício nos trouxe de volta à luz outrora perdida em conseqüência do pecado de Adão. “ Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor;andai como filhos da luz(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade…”Efésios 5:8-9

Onde há trevas não há luz, não há como se ter os dois juntos, ou um, ou outro. A luz dissipa as trevas. Ele não nos chamou para sermos lâmpadas, velas, ou lamparinas, Ele nos chamou para ser LUZ, para que possamos glorificar o nome de Jesus por meio de nossas obras.“Vós sois a luz do mundo. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus.” Mateus 5:14-16

Estar na luz é:

Levar as boas novas aos necessitados;

Ser a diferença;

Não seguir as diretrizes sociais e sim a direção de Deus;

Desfrutar do amor de Jesus;

Sentir-se protegido;

Ser livre;

Confiar em Deus apesar das circunstâncias;

Reconhecer o sacrifício da cruz;

Ser louco por Jesus.

“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” João 1:5. Nada pode com a luz, por essa razão somos o Grupo In The Light (Na Luz), sabemos que não somos perfeitos, mas queremos estar na luz, queremos andar com Deus e desfrutar o que Ele tem para nós. “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8:12

Desfrute da luz de Jesus! Para você o que é estar na luz?

Um comentário:

  1. Para mim estar na luz é fazer a diferença, é dar gosto ao que nao tem sabor e oferecer luz aonde há escuridão; é ser louco por Jesus é crucificar a própria carne, pegar a sua cruz e seguir somente a Ele!

    ResponderExcluir