quarta-feira, 16 de março de 2011

Jesus e as Leis de Newton #3


Muito injusto não termos feito nenhuma simples homenagem ou sequer uma menção ao dia das mulheres. Não por alguma “obrigação”, imposição ou regra social, ou sejaláoquê! Não, nada disso. É simplesmente porque vocês merecem. Por serem simplesmente quem são. Provavelmente mais da metade de nossos leitores são vocês, caras leitoras. Mil desculpas. Até antecipei esse post pra ter a oportunidade de juntar Física [3º lei de Newton], Jesus e vocês, mulheres. Tarefa difícil, mas prazerosa.

A pessoa de quem mais gosto na minha vida é Jesus. Em seguida vem minha linda mãe, minhas amáveis ‘tias-mãe’, minhas priminhas do coração e minha querida avó. Há também minhas preciosas amigas, minha sábia pastora e, claro, sempre haverá aquela menina especial (...). Física eu até acho interessante.

A 1º lei de Newton nos fala da necessidade que temos de mudar; a 2º lei, da necessidade que temos de mudar, fazendo as escolhas certas. A terceira lei de Newton fala da necessidade de mudar, fazendo as escolhas certas – sabendo que todas as nossas atitudes têm uma conseqüência. É a lei mais conhecida. É a lei da ação e reação. Fisicamente falando – a toda força de ação corresponde uma reação, com o mesmo módulo, mesma direção e sentidos opostos. É aquela do “mexeu, ganhou” – típica daquele otário que decide mexer com a namorada daquele bombado que luta Jiu Jitsu; isso mesmo, ganhou um belo olho roxo. Ou do popular “quem planta colhe”. A bíblia fala também. Bem assim, ó: “aquilo que o homem semear, isso também colherá”. É o tal do karma em que os budistas e hinduístas acreditam.

Não necessariamente o mais lido, praticado ou sequer memorizado; mas usarei esse trecho da bíblia. Chegou um PhD em físibioquimecananotecnoengenharia alguma coisa e perguntou a Jesus: “qual é o maior mandamento?”. Aí Jesus falou: “Ame o Senhor, o seu Deus [o pai de Jesus] de todo o coração. E o segundo é bem parecido: Ame o seu próximo como você se ama.”

Junto agora o que Jesus disse com uma crônica de Arnaldo Jabor:

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhares belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos pelo menos uma vez por dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
Pessoas são muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas, jamais jogue alguém fora.
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu abraço. Ao ficarmos velhos, descobrimos por que temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmo, a outra para ajudar o próximo.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que veste, nem no corpo que carrega, ou na forma como penteia seu cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, por que esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela mostra.
A beleza de uma mulher cresce com o passar dos tempos.”

"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA".
É isso aí, meninas, mulheres, rapazes, caríssimos leitores.

Ame Jesus; Ele já o amou primeiro. Ame a você mesmo; seu corpo retribuirá. Ame sua família; mesmo que não seja “perfeita” – ou seja, sempre. Ame seus amigos; aqueles idiotas que o fazem sorrir. Ame a pessoa que você ama; especialmente se você é homem e ela, mulher. Ame a galera da faculdade, os professores, o vizinho, o carteiro, o chefe, o funcionário, o flamenguista, o vendedor, o motorista, a pessoa chata do MSN, seu cachorro, ser feliz, a bíblia, sua igreja, fazer o bem, se divertir, amar. Ame também o próximo, o distante, a si mesmo, a ti mesmo, a mim mesmo, a Ele mesmo, a nós mesmos, a vós mesmos. Simplesmente amem.
Ame, ame e ame. Pense nisso.

Lucas Ribeiro.

4 comentários:

  1. Que leitura tranquila e agradável... nem pareceu tão grande.

    Para ver como funciona, na prática, esta 3ª lei de Newton, clique aqui (http://www.sedentario.org/videos/isso-que-da-procurar-encrenca-com-quem-ta-quieto-38459).

    Quanto às mulheres, junto-me aos PEDREIROS quando se perguntam: se a mulher foi feita de um OSSO, e saiu do jeito que saiu... cada exemplar mais FORMOSO que outro, imagina se Deus usa uma parte nobre, tipo uma coxa, ou peito...

    Acho que é porque nenhuma tentação pode ser maior do que homem pode suportar. #aleluia

    ResponderExcluir
  2. Vocês possuem o dom de edificar as pessoas por meio da escrita e concerteza irão revolucionar o mundo...
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber q podemos contar com mensagens, como esta, que nos trazem paz interior. CB!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa , Lucas que mensagem linda , Parabéns viu..
    Deus abençoe !

    ResponderExcluir