sexta-feira, 4 de março de 2011

Marque suas pegadas!


Saudações, Guerreiros,

Quando estamos terminando o ensino fundamental ou o ensino médio, nos perguntamos: o que vamos fazer? Que faculdade? O que vou querer fazer? Alguns já sabem o que vão fazer: ser médico, professor, advogado, policial, astronauta e por aí vai. Hoje há muitos possibilidades profissionais. Então seguimos em nossa escolha e vamos nessa escolha com toda vontade, mas, às vezes, paramos no meio do caminho porque descobrimos que não era o que queríamos, que não estamos no lugar que certo. Então olhamos para trás e parece que não andamos nada, parece que estamos andando na praia e as ondas vêm e apagam as nossas pegadas e deixam a areia do jeito que estava, como se ninguém tivesse passado por lá. Ficamos desanimados, tristes e vamos nos refugiar em algum lugar. Seja na frente da TV, no computador, na bebida, um “tapinha na pantera” e onde quer que nos sintamos temporariamente “seguros”. Porém, quando saímos do “refúgio”, está tudo lá de novo do mesmo jeito. E pensamos: que droga!! Minhas escolhas não deram em lugar nenhum.
           
Vou te contar que um tempo atrás eu tentei fazer as coisas do meu jeito, fazer as minhas próprias escolhas, ir pra onde eu queria e fazer o que eu acreditava que era o melhor para mim. Então olhava pra trás e não via nada, por mais que andasse, eu permanecia no mesmo lugar. Então um dia eu disse: “CHEGA! Eu quero marcar minhas pegadas no concreto, quero andar e deixar minhas pegadas marcadas, quero fazer a diferença, eu quero encontrar o meu caminho”.

Mas encontrei o questionamento: como marcar minhas pegadas no concreto??

Encontrei a resposta em Deus. Ele, sim, pode marcar as suas pegadas no concreto e marcar a sua historia. Eu falei: “Deus, eu não sei como marcar as minhas pegadas, me ajude, e que seja feita a sua vontade”. Às vezes, falamos: “Ah, Deus, seja feita a sua vontade”, mas, realmente estamos dispostos a deixar ele tomar o controle e nos guiar?

Para ter suas pegadas marcadas, tem que deixar Deus no controle, e, quando estiver indo por um caminho que, por sua vontade, não gostaria de ir, vá assim mesmo. Pois não sabemos quais os planos de Deus, mas posso garantir: são melhores que os nossos.

A verdade é que atualmente eu não estou onde eu queria estar. Mesmo assim, estou muito feliz.

Como você pode estar feliz se não está onde queria?

Simples: eu acredito nos planos de Deus e sei que tudo faz parte de um ensinamento, de uma preparação para o melhor que está por vir, e outra coisa: Deus está comigo, então tá tranquilo. Não importa. Onde estou, tá sussa!!!
           
Poxa, mas, às vezes, a vontade de Deus me leva a sacrificar algumas coisas. Com certeza, mas digo a você: esses sacrifícios são minúsculos em comparação com aquilo que Deus vai lhe dar. Deixe Deus agir, fale com Ele, leia a bíblia, dedique um tempo a Ele e você vai olhar para trás e verá que suas pegadas estão gravadas no concreto para honra e glória do nome dele porque só Ele para fazer isso.

“É, mas eu não tenho tempo. Eu faço isso, isso, isso e aquilo.” Vou te dizer: sou universitário, trabalho e, mesmo assim, dedico uma parte do meu tempo a Deus e ainda sobra tempo para fazer outras coisas que gosto. Para aqueles que querem, te garanto: o tempo não vai faltar.
           

Que a luz esteja com vocês!

Felipe Carvalho

2 comentários:

  1. Boa nicolson!
    Me surpreendi com o texto.
    Mto bom,
    Congratulations.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o texto! Viver com Cristo significa muitas vezes renunciar nossas próprias vontades. "Nem tudo pode ser do jeito que a gente quer, vai ser melhor assim". Viver a vontade de Deus é desfrutar de paz em meio às provas, é marcar o eterno. Grande abraço, Deus abençoe!

    ResponderExcluir