terça-feira, 29 de março de 2011

Lucas e a loira #3


As duas primeiras partes deste post podem ser lidas aqui e aqui.


Lucas havia feito a oração numa quinta-feira. A rotina continuava. Era uma montanha-russa de altos e baixos. Veio o final de semana e até em momentos de diversão vinha uma sensação inesperada de depressão. Uma tristeza repentina, que chegava sem dar avisos, e sem nenhum motivo aparente. Era a sufocante experiência de ter Jesus bem longe dele.

Passado o fim de semana, Deus resolveu falar com Lucas. Foi bem na segunda-feira. Lucas estava na igreja.

“Lucas, vou dar a você algumas conselhos pra você parar de cair. Seu sucesso só dependerá da sua obediência a mim.”

01.ARRANQUE O MAL PELA RAIZ. Tente lembrar onde e quando tudo começou. A mudança tem de ser radical. Trate seriamente seu problema. Uma mudança superficial só vai fazer você continuar nesse cai-cai.

02.VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO. Isso significa arrepender-se de seus pecados. Sair das trevas para a luz. Ore, leia a bíblia, vá pra igreja, fuja das situações onde você fica mais vulnerável, participe de reuniões com cristãos, corra das tentações!

03.TENHA CONSCIÊNCIA DAS SUAS FRAQUEZAS. Haja como se a qualquer momento você fosse cair. Isso significa estar alerta, atento, vigiando. Ore sempre: “Deus, não me deixe cair em tentação, mas livra-me do mal”. Nunca ache que você está forte o suficiente. “Aquele, pois, que está em pé cuide para que não caia”. Lembre-se que já havia um tempo que a “loira” não aparecia para você.

04.NÃO SEJA DURO. Saia da defensiva. Seja aberto à mudança. Seja duro apenas com a Tentação. Com ela não tem conversinha. Nem permita que ela dê um “oi”. Antes mesmo, corra o mais rápido possível.

05.SUPRA SUAS CARÊNCIAS NA FONTE CERTA. Em mim [Jesus], na sua família e na igreja. Tentação pode parecer atraente, simpática, mas não é a pessoa certa que tenho pra você.

06.TENHA SUAS FERIDAS CURADAS. Eu só lhe perdoo se você fizer o mesmo com as pessoas que o ofenderam.

07.INDECISÃO. Talvez você ainda não parou de cair nesse pecado porque você o ama muito. Decida agora mesmo largar essa situação.

Depois de ouvir o que Deus havia falado, Lucas decidiu em sua mente e em seu coração seguir cada um dos conselhos. Terminou, portanto, com a seguinte oração.

“Senhor, obrigado porque você não me deixou falando sozinho, porque você se importa comigo. Sinto agora o seu amor por mim. Custe o que custar, vou seguir cada um dos conselhos. Em nome de Jesus, amém!”

Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário