terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Heróis da Fé I





Neste post da série Heróis da Fé, decidi colocar uma pequena história de um desconhecido. O nome desse cara é Micônio.

Ele era muito amigo de Martinho Lutero. Com o passar dos anos e o desenvolvimento da amizade, Micônio via Lutero trabalhando incansavelmente para Jesus. Mesmo presenciando esse trabalho árduo de Lutero, Micônio permanecia inerte, parado. Sentindo-se culpado por sua inércia, disse a Lutero: "Posso ajudar mais onde estou. Permanecerei aqui orando enquanto você continua, sem desanimar, no trabalho de pregação do evangelho". Micônio orou dias seguidos por Lutero. Porém, enquanto perseverava na oração, sentia o peso da própria culpa.

Em certa noite, viu Jesus em um sonho. Este lhe mostrava as mãos e os pés. Mostrava-lhe também a fonte na qual o purificara de todo pecado. "Siga-me", disse-lhe Jesus, levando-o para um alto monte de onde apontou para o horizonte. Nessa imensa paisagem, viam-se milhares de ovelhas brancas como a neve.Nesse campo, havia apenas um homem - Lutero -, que se esforçava para cuidar de todas. 

Jesus mostrou a Micônio, ainda, outros campos gigantescos, repletos de trigos brancos prontos para a ceifa. Nesses campos, também, havia só um homem, que estava quase exausto e persistia em sua tarefa. Nessa altura, Micônio reconheceu o solitário ceifeiro, seu bom amigo, Martinho Lutero. Ao despertar do sono, decidiu firmemente: "Não posso ficar aqui orando enquanto Martinho se afadiga na obra do Senhor. As ovelhas precisam ser pastoreadas; os campos têm de ser ceifados. Estou aqui, Jesus. Envia-me!". Foi assim que Micônio saiu para compartilhar do trabalho de seu fiel amigo.

Jesus nos chama para orar E trabalhar. É de joelhos que a Igreja de Cristo avança. Trabalhando também.

Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário