terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Heróis da Fé



Há pastores cristãos que caem em adultério; outros desviam recursos dos fiéis para bancar seus luxos e mimos.
Sermões sem unção, mais parecem uma palestra motivacional de autoajuda mal feita. Músicas cujo tema principal é "só quero minha benção".
Cristãos superficiais, conversões forçadas, arrependimentos exteriores. Há ainda muito amor, paixão pelas iguarias do "mundo".
Jovens loucos, carentes por um(a) namorado(a). Outros, por jogos, videogames, seriados, pornografia, "ficar", sexo.
Outras, também, por capas de revistas, melissas, roupas, shoppings, cinemas, elogios, andar de mãos dadas.
Há ainda os burros, preguiçosos, ignorantes, idiotas!

Entretanto, há também os pastores santos, que oram, se entregam a Deus sem reservas. São fiéis às esposas, a Deus e ao voto feito no dia do casamento.
Há sermões que são verdadeiras mensagens vindas do trono de Deus. Baseados na bíblia! Graças a Deus há cantores que ainda sabem compor músicas de adoração e louvor a Deus. Glória a Deus por existirem cristãos verdadeiros, pecadores redimidos, em cuja vida foi produzida uma tristeza por Deus que os levou ao arrependimento genuíno. Louvado seja Deus por haver jovens loucos pelo Espírito Santo, pela bíblia, por orar, por Jesus. Não se pode esquecer das jovens que sabem esperar, confiar em Deus e que a vontade Dele é boa, perfeita e acontece no momento exato. Ainda existem os inteligentes, estudiosos, esforçados, pensantes, criativos, empreendedores, sábios!


As segundas pessoas citadas, infelizmente, têm-se tornado minoria. Pensando nisso e trocando uma idéia com Deus sobre isso, decidi fazer uma série sobre os Heróis da Fé. Aquelas pessoas que nos inspiram a ser santos, fiéis, fervorosos na oração, no evangelismo. Eles também nos inspiram a deixar a hipocrisia, falsidade, superficialidade, mentira. É como se eles pudessem dizer "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Timóteo 4:7-8

Serão, pelos menos, 20 posts sobre alguns dos heróis da fé, uns já moram no Céu; outros ainda estão aqui salvando vidas.


Não empregaremos a palavra "herói" no sentido pagão, ou seja, grandes vultos humanos divinizados. A Bíblia fala de "homens ilustres em valor", "valentes", "fiéis", "vencedores". Muitos cristãos ficam satisfeitos de apenas irem aos cultos, não estarem "matando, roubando, se prostituindo". Muitos de nós (eu também) ignoram a "plenitude do evangelho de Cristo"(Romanos 15:29). A "vida em abundância" (João 10:10) é muito mais do que ser salvo. Você perceberá isso ao ler os próximos posts. 


Então, até terça que vem!

Lucas Ribeiro.

Um comentário:

  1. Muito empolgante!
    Aqui, esperando até terça que vem então.
    Tomara que JÓ esteja nessa lista...


    Boa semana!

    ResponderExcluir