quinta-feira, 26 de abril de 2012

Heróis da Fé VIII



Ei, galera! Como vocês estão? De bobs?

Hoje eu vou falar sobre o maior evangelista da história, que ainda está vivo. O nome dele já é conhecido por muitos. Já li sua autobiografia, um livro fantástico de cerca de 900 páginas. Ele é Billy Graham, que hoje está com 93 anos. Pra resumir em poucas palavras como foi sua vida, vou contar como foi sua última pregação.

O ano era 2005. Aos 86 anos de idade, o maior evangelista do mundo subiu ao púlpito pela última vez, num domingo. New York City estava parada. O parque Corona estava superlotado com cerca de 100 mil pessoas, que aguardavam ansiosamente. A imprensa internacional também estava presente. Não era um show do Michael Jackson, Madonna, Britney Spears, U2. Não era um jogo dos Yankees.

Era a última pregação de Billy Graham. O título do sermão: “Quando Jesus vem outra vez”. A duração da mensagem: cerca de 15 minutos. O número de pessoas que se decidiram por Cristo: mais de 3 mil.

Graham perguntou a cada ouvinte: “Você está preparado? Você já abriu seu coração pra Jesus? Você já se arrependeu dos seus pecados?”.

Onde estão os novos Billy Grahams?

No livro de Hebreus 11:38, a Bíblia afirma que o mundo não é digno de certas pessoas.

Há cristãos que são EXTRAordinários, fora do comum. Sim, eles são humanos.

São fiéis que caminham a segunda milha. São crentes que vivem numa nota mais alta. É gente como John Hyde, conhecido como “O Hyde que Ora”. É gente como Francisco de Assis, chamado de “Oração em forma de homem”. É gente como George Muller, apelidado de “Apóstolo da fé”. As pessoas próximas de Muller chegaram a dizer que quando ele orava, parecia que até o céu ficava em silêncio.

Onde estão os homens de oração?

Onde estão os grande pregadores?

Já tive o desprazer de ouvir sermões terríveis que não passaram de verdadeiros soníferos! Mensagens mortas, estéreis, sem a graça de Deus. Parecia que o pregador havia escolhido um versículo ao acaso no último minuto antes de subir ao púlpito. Era perceptível que o pregador não havia preparado a palavra, não havia parado pra OUVIR a mensagem do Senhor Jesus à igreja. Infelizmente já participei de cultos com uma pregação tão vazia que as pessoas começaram a sair antes do término. Dava vontade de expulsar o pregador no meio da reunião!

Em contrapartida, na antiguidade, existiu um pregador chamado João Crisóstomo!

Falarei sobre ele na próxima semana.

Um grande abraço!

*Adaptado de um trecho do livro Espécies cristãs em extinção, de Davi Lago.

Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário