quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diga não ao egoísmo

Você já parou pra pensar quantas vezes agiu com egoísmo?

Se você parar para pensar creio que foram muitas. Somos humanos, sim é verdade. Porém essa não pode ser a explicação pra tudo que fazemos errados. Se você parar um pouco nesses dias loucos que temos vivido e puder ler um dos evangelhos na bíblia você aprenderá como não ser egoísta. Jesus é um cara fantástico. Todo tempo que Ele viveu nessa Terra foi nos ensinando como poderíamos ser servos, altruístas, companheiros e bons às pessoas que estão ao nosso redor.

Quero dar só um exemplo pra você. Como todos nós sabemos, nos tempos antigos não haviam calçadas, passarelas ,nem asfalto como conhecemos hoje. O pessoal andava com a sandalhinha de couro de bode e acabavam ficando com o pezão de toddy. Jesus e os discípulos estavam reunidos. Papo vai, papo vem e aí Jesus resolveu lavar os pés, mas antes ele resolveu lavar os dos discípulos. PÁRA, AGORA!

Você, em sã consciência, lavaria o pé de toddy de DOZE marmanjos? NEVER, EVER.

Jesus fez isso. Ele deixou o desejo d'Ele por último. Você pode achar que esse ato de Jesus foi bastante radical e com você não será assim. Te digo algo hoje: Você não começa correndo uma maratona. Você corre 1Km, depois 3Km e só vai aumentando.

Portanto, exerça o altruísmo.Seja servo. Pense nos outros. Deixe o egocentrismo de lado. Tudo vai melhorar, você vai ver.

QUE A LUZ DE DEUS BRILHE EM VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário