segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mantenha-se no caminho


Todos os dias acontecem tantas coisas querendo nos tirar do foco. Uma decepção amorosa, um problema na família, chateação no trabalho, falta de dinheiro. Como viver num mundo de tantas oscilações? Numa vida de altos e baixos? É INEVITÁVEL.

Coisas ruins acontecem todos os dias. Entretanto, coisas boas também. Não se deixe abater por notícias ruins. Tudo passa. O que importa é como vamos nos comportar quando essas noticias ruins chegarem, qual será nossa atitude em meio a tempestade. Você é daqueles que desistem no meio do caminho ou dos que perseveram até o final?

Saiba, você, que Deus sempre manda o escape. Ele nunca nos desampara. Einstein disse que Deus não joga dados. Ele estava certo. Deus não brinca com a gente. Em sua própria palavra, está escrito que nenhuma tentação é maior do que nossa força de suportá-la.

Quando você pensar que essa situação que está se passando em sua vida é difícil demais, lembre-se de quem derramou seu sangue sete vezes por você, lembre-se daquele que morreu na cruz por amor a você, daquele que se fez pobre para que fôssemos ricos.

 Jesus, o maior exemplo de todos, manteve-se no caminho. Ele sabia que seria difícil morrer por toda a humanidade. Tentações e tempestades sobrevieram sobre a sua vida, porém ele se manteve firme no propósito. Você nunca vai achar na bíblia um texto em que Jesus reclamava de alguma coisa, não há nenhuma passagem que cite Jesus dizendo: “Oh, céus. Oh, vida.” Jesus passou a tempestade toda de cabeça erguida.  Jesus se manteve no caminho.

Mantenha-se você também no caminho. Situações adversas vencidas nos tornam mais fortes. Chegou a hora de brilhar em meio às trevas. José de Alencar manteve-se firme no propósito de lutar contra sua doença, foi uma batalha intensa que teminou com morte, sim, mas também com 13 anos a mais de vida. Se ele tivesse desistido antes, 13 anos deixariam de ser vividos. Ele foi um guerreiro enquanto vivo. Você também pode ser.

Que a luz esteja com vocês.

Willian Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário