sábado, 10 de dezembro de 2011

Orações "não" respondidas



Como você se sente hoje? Acredito que , independentemente de como estejamos ou nos sintamos, sempre queremos estar MELHOR. Muitos, para isso, oram, pedem a Deus, rezam a um santo qualquer ou, se não acreditam em Deus ou em um ser que rege a natureza, apenas desejam, sonham com algo maior.

Bem, o que eu gostaria de falar hoje é que Deus nem sempre nos dá exatamente o que pedimos. Por exemplo, às vezes você pede sabedoria e Deus te mostra a bíblia para ler, bons livros e também problemas pra resolver. Quem sabe você se sente fraco e pede força. Então lá vem Deus e te dá dificuldades que vão te dar mais resistência e...força!

De repente, você tá numa quebradeira só. Ora bolas, nosso querido Deus vem e te lembra de que você tem um cérebro na cabeça e músculos nos braços e nas pernas. Claro, talvez você tenha grana, mas pede a Deus amor. Hum...o que Deus te dá, então? Sim, ele te mostra pessoas com problemas a quem você possa ajudar, a quem você possa ser solidário, a quem você possa perdoar!

Então você só pede, pede, pede? E só reclama que as suas orações não são ouvidas? Hum...você também reclama de que pediu alguns favores a Deus e ele nada fez...Será que Ele já não respondeu? Você, observe as oportunidades ao seu redor! Esses são os favores que Deus está fazendo pra você. E, claro, não poderia deixar de falar do maior favor, do maior ato de amor: no momento em que Jesus veio ao mundo e morreu naquela cruz, Deus estava dizendo: o que você mais precisa é de amor, meu filho, então receba esse presente, é de graça, Eu te amo.

Não se esqueça: quem sabe o que é melhor pra você é Deus (ponto final). A bíblia diz que a vontade dele (para nós) é boa, perfeita e agradável.

Talvez você não recebeu o que pediu, ok. Mas tenho certeza de que Deus te deu exatamente aquilo de que você precisava.

Pensem nisso.

Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário