terça-feira, 13 de março de 2012

Heróis da Fé IV



Olá, galera. Hoje o post foi escrito pela minha amiga Thalita. Ela nos contará a história de mais um herói da fé. Aproveitem.

“Quando falamos em héróis da fé, muitas histórias surgem em nossa cabeça. Lembramos de Davi derrotando o gigante Golias, lembramos  do Josué, que com o poder da sua fé fez o sol e a lua pararem por um dia inteiro. Obras tremendas! Poder de Deus! Porém, como aconteceu com esses homens do passado, acontece com homens e mulheres que hoje se levantam porque um dia foram resgatados pelo amor de Jesus!

Nesses dias, tive o privilégio de conhecer um herói da fé. O nome dele é Maurício. O que ele tem de tão especial? Claramente, é instrumento para levar o amor de Deus às pessoas e mostrar, por meio do seu testemunho, que Ele só quer um coração disposto a serví-lo e obedecê-lo.

Vou contar-lhes  um pouco da história desse grande homem e meu mais novo amigo.

Maurício possui paralisia cerebral. Provavelmente ocasionada durante o parto, que foi realizado com fórceps – instrumento em forma de colher que é ajustado na lateral da cabeça do bebê  para auxiliar a sua retirada. A paralisia pode apresentar graus diversos.  Maurício possui o raciocínio perfeito, porém o desenvolvimento muscular foi comprometido, incluindo os músculos da fala. Ele tem movimentos corporais limitados, mas desenha, escreve com os pés, usa o telefone (discando com o nariz) e adora navegar na internet.  Não frequentou escolas, mas aprendeu a ler com a sua mãe, aprendeu muitas coisas pela TV e pelo rádio e, por fim, aprendeu a escrever por meio do computador. Hoje, tem blog, facebook , twitter, e os usa como ferramenta para falar do amor de Jesus.

Maurício já passou por três acidentes de carro. Em um deles, foi arremessado contra o para-brisa e levou quase quatrocentos pontos no rosto. Em 1989, perdeu a mãe em outro acidente. Com a morte dela, ele se separou da irmã e foi morar com uma tia por parte de mãe.  Depois de um tempo, a vontade de morar só foi realizada, mudou para seu próprio apartamento, onde morou sete anos com a Socorro – sua enfermeira.
Ele não acreditava que Deus existia, porque ele nunca havia escutado sobre Deus. Socorro, sua enfermeira, pregava diariamente para ele. O levou à igreja e Deus começou a obra na vida do Maurício. Ele não questionou Deus, apenas se entegou ao amor Dele. Em 2004, foi batizado nas águas. Firmou-se na casa de Deus e hoje é um servo abençoado. Engraçado que  ele relata no blog que passou um ano sem que as pessoas se aproximassem dele porque achavam que ele não falava. Um dia, uma amiga falou um simples “oi” e ele respondeu: oi! Depois disso, ficou conhecido e fez muitos amigos. Hoje congrega na Igraja Batista Central de Brasília, na L2 Sul.

Sempre quis muito trabalhar na igreja. Participou de congressos da mocidade, coral, participa do culto dos Adolas e de todas as atividades da igreja, Tarde da Gaça Cristã (onde viaja para cidades carentes para contar seu testemunho todo segundo sábado do mês), participa de grupo de dança e está sempre disposto a falar do amor de Deus às pessoas.
Ao ser perguntado se  ele tinha essa felicidade por causa da fé em Deus, ele respondeu:
“Sempre, eu nunca fui triste!”
Hoje nós buscamos a felicidade em tantas coisas. Buscamos a felicidade em um cargo público, em uma faculdade, nas pessoas, em um corpo “perfeito”, nas coisas que podemos possuir... Mas a felicidade, a verdadeira felicidade, vem diretamente do trono de Deus. É aquela que nos preenche e transforma todo o nosso interior, independente das circunstâncias externas.

“Alegrai-vos sempre NO SENHOR” Filipenses 4:4

Eu aprendi muito com o testemunho do Maurício. Deus nos dá, todos os dias, a chance de fazer algo diferente, algo novo. Todos os dias, ele nos dá a possibilidade de desfrutarmos a verdadeira alegria e uma paz que excede todo entendimento.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará a mente e o coração de vocês em Cristo Jesus.”  Filipenses  4:7

Vamos fazer a diferença! Assim como o Maurício, vamos nos encher do amor de Deus. Não para ficarmos inertes, mas para propagarmos esse amor na nossa casa, no cursinho, no trabalho, na nossa cidade. Ide! Deus nos envia hoje. Cada dia é uma oportunidade.

“Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.”  João 4:35

Deus tem nos chamado para sermos embaixadores do evangelho. E, assim como o Maurício, devemos ser impetuosos e viver tudo aquilo que Deus tem separado para cada um de nós.

Thalita Honorato

Ahh! Alguns dos contatos do Maurício:

Um comentário: