domingo, 22 de maio de 2011

Aufgabe


“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23

Creio que o versículo acima citado é um dos melhores exemplos de como deve ser a nossa vida cristã. Negar a si mesmo, tomar sua cruz, seguir Jesus.

Mas, David, watarrél é essa coisa de aufgabe?

Bom, agora vem a ligação. Estava eu numa das minhas aulas da faculdade, e a professora citou essa palavra, que faz parte do título original do texto que líamos. E no dia seguinte acordei com a palavra na cabeça, juntamente com o versículo.

Aufgabe, do alemão, significa TAREFA, e também RENÚNCIA. E me parece que essa palavrinha resume o que Jesus quer dizer. Temos a TAREFA de segui-lo, viver para ele. Temos que renunciar quando ele pede pra negar a nós mesmos. Ahn!? Negar a si mesmo!? Como assim? Bom, jovem, Jesus falou muito de amar o próximo. E esse ‘próximo’ não é seu pai ou mãe, ou namorada(o), ou amigo(a) somente. Esse próximo que Ele quer que amemos é aquela menina metida da sua sala. É aquele cara que procura briga com todo mundo.

É aquele seu colega que sempre marca trabalho na casa dos outros só pra filar a bóia. E, quase sempre, amar o próximo exige que neguemos a nós mesmos. Essa é a RENÚNCIA.

Que você, que é a luz de Deus, possa viver esse aufgabe dia a dia. Que você viva como um verdadeiro discípulo de cristo (ou seja, um cristão). Sei que isso não é fácil. Mas Ele nos fortalece para que possamos cumprir Sua perfeita e agradável vontade.

Deixe sua luz brilhar!

David Christian.

3 comentários:

  1. Todos temos aufgabe de filar boia na casa alheia... HAUAHSUAHSUAHS Brincadeira. Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  2. Nuss que profundo! Realmente...parece simples, mas nem sempre fazemos "aufgabe", pois por vezes, até mesmo inconscientemente, damos cada fora que só depois percebemos. Pelo menos isso acontece comigo, mera mortal ;p
    Realy thank's, essa frase iluminou algo q deixei passar.
    Hugs \o/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha esses 'foras' acontecem com todos ;) E que bom que vocês gostaram dessa minha viagem.

    ResponderExcluir