terça-feira, 3 de maio de 2011

Esse é o nosso Rei



Este blog tem um objetivo claro: promover o nome de Jesus. Mas, o que ele representa para nós?

Provavelmente, precisaríamos escrever um livro pra dizer o que Jesus nos representa. Mesmo assim, vamos usar as poucas linhas de um simples blog. Este blog.

Lá na bíblia, no livro de João [3:16 – 17], tá escrito bem assim: “Deus nos amou de uma maneira tão grande que foi capaz de enviar o seu único filho, para que toda pessoa que acreditar em Jesus não morra, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho para que o mundo fosse SALVO por ele”.

Jesus é o nosso Salvador. Ele nos salvou de uma vida desgraçada, de uma vida vazia, SEM SENTIDO, do poder do pecado, do inferno. Essa é a verdade.

Jesus não é uma garçom, a quem eu levanto minha mão ou “assovio” pra que ele venha e sirva o que eu quero. Ele não é um bombeiro, a quem eu chamo apenas quando estou em apuros. Jesus não é como Napoleão Bonaparte, um importante personagem histórico. Ele também não é como Hércules, um personagem da mitologia, um mito. Jesus não é como o saci-pererê, uma lenda. Ele não é como Gandhi, um homem que lutava por grandes ideais.

Jesus não é aquela pequena arte pregada numa cruz, que fica pendurado em nossos colares e paredes – estático, mudo, indiferente, morto, inútil. Ele não é um amuleto! Jesus não é aquele cara que curou um monte de gente láaaa naquela época e hoje ninguém sabe onde ele está.

Ele é o filho de Deus. Ele é tudo aquilo de que eu e você precisamos. Ele está vivo. Falei com ele hoje. Ele também falou comigo. Não, não foi um monólogo. Ele é meu melhor e leal amigo. Ele NUNCA me decepciona. Veja esse pequeno vídeo. Achei fantástico o modo como esse pastor descreve Jesus. 



E pra você? Quem é Jesus? O que ele representa pra você? Peço, por favor, deixe seu comentário respondendo a essa pergunta. Ah, não vale essa: “Ele é tudo pra mim!”. Seja mais específico, faça-me o favor.

Hein, que história é essa de evangelho? Esse será o tema de um dos próximos posts.

Lucas Ribeiro.


Um comentário:

  1. Pra mim Jesus é quem me faz acordar as 6:00 da manhã tds os dias sorrindo mt para falar com ele..Ele é o único que me ama infinitamente msm sabendo dos meus infinitos defeitos rs Pra mim Jesus é a única razão para que tantas pessoas o buscam atravez de mim.. Sem contar que minha vida nunca mais foi a msm depois que conheci esse Amigo maravilhoso! =D

    ResponderExcluir