quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Doação, Ano novo & Agradecimento



O natal passou. Grande momento de alegria, comunhão com a família, distribuição de presentes, amigo seiláoquê, mesa abastecida, rabanada, Chester gigante. Enfim, é um tempo de felicidade.

Visita a hospitais, doação  à instituições de caridade, comprometimento social, tudo isso faz parte das festividades de final de ano. É uma pena. Uma pena porque essas atitudes estão muito ligadas ao dia 25 dezembro. Acredito que na biblia não esteja escrito: “Jesus disse: Façam o bem ao próximo quando meu aniversário estiver próximo.”

É muito fácil haver doação quando o seu salário está dobrado. Quando há sobras, financeiramente falando. Será que há doação no resto dos meses do ano? Quando o dinheiro pode faltar para certas regalias?

Veja bem, não critico a iniciativa de doar alimentos, brinquedos, o que quer que seja que faça alguém feliz. Na verdade, sou culpado também. Porém , há chance de mudança. A nossa bondade, doação, não deve estar condicionada a uma data, por mais importante que seja, como é o caso do Natal.

O altruísmo, a bondade, o amor, a felicidade devem ser exercitados a todo o momento. Não é só no Natal que as pessoas precisam de um abraço, um beijo, um pouco de comida, uma gama de roupa. Todo dia há pessoas que necessitam. E é verdade, você não pode ajudar todo mundo. No entanto, faça sua parte. Sem olhar quem faz ou não.

Doação não é só dinheiro, alimento, brinquedo ou presente. Doação é muito mais. Por isso, doe. Doe amor, doe abraço, doe alegria, doe sangue, doe relacionamento, doe felicidade, doe bondade, doe paz, doe serenidade, doe amizade, doe um pouco do seu tempo.

2012 está chegando. Agradeça a Deus.

“Morte e desastre estão sobre os nossos ombros a cada segundo das nossas vidas , tentando nos acertar. A maior parte do tempo eles erram. Muitos quilômetros sem uma colisão central. Muitos vírus passam por nosso corpo sem nos atacar. Muitos pianos caem um minuto depois de você ter passado. Ou um mês depois, não faz diferença. Então, a menos que a gente se ajoelhe e agradeça a cada vez que um desastre não nos acerta, também não faz sentido reclamar quando ele acerta. Nós ou qualquer pessoa*.”

Seja diferente nesse próximo ano. Deixe o egoísmo de lado. Viva o lado Coca-Cola da vida. Ame as pessoas. Se importe com elas. Seja a mudança que você quer ver.


Feliz Natal atrasado. E um ótimo Ano Novo pra você. Fique com Deus.

Obrigado pela sua presença no nosso Blog em 2011. Foi um prazer miserável tê-los por perto. Um grande e apertado abraço de urso.

Que a luz possa guiar você.

*(Laurie, Hugh. O vendedor de armas.)

Willian Ricardo

Um comentário:

  1. Parabéns a toda a galera do blog, que fez um ano belíssimo! Embora também deseje um próximo ano de mudanças, espero que vcs mantenham a grande fé e dedicação em seus posts. E Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir