sábado, 12 de março de 2011

Jesus e as Leis de Newton #2


Se você não leu o post anterior [Jesus e as Leis de Newton #1], sugiro que volte uma semana e o leia. Aos fiéis leitores, como vai a nova vida? Eu também tenho passado por mudanças – difíceis, por sinal. Mas tenho procurado seguir as dicas e mandamentos do manual de instruções. Esse manual é simplesmente brilhante. Tudo de que preciso posso encontrar nele.

Pois bem, vamos à segunda lei de Newton. Trata-se do Princípio Fundamental da Dinâmica. Imagine, agora, você sentado numa carteira em uma sala de aula, de preferência em Harvard, e Jesus, com um jaleco branco, dando aula de física, dizendo: “Galera, a aceleração que um corpo adquire é diretamente proporcional à força resultante que atua sobre ele e tem a mesma direção e o mesmo sentido em força”. O quê? Lucas, se a tentativa foi ajudar, obrigado, você não tem esse dom. Jesus, física, jaleco, força, resultante, direção, sentido...Vou apertar aquele xiszinho...Não, peraí, a parte da física já já vai acabar. Vamos falar de Jesus agora mesmo.

Na vida, há somente dois caminhos [a bíblia é que fala isso]. Está lá em Lucas 7:13: “Entrem pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a conhecem”.

Essa passagem, pregada no sermão do Monte, tem a ver com escolhas. Jesus disse que há dois destinos – céu e inferno. Cristo não divide os homens em ricos e pobres, brancos ou pretos, inteligentes ou incultos. Ele nos divide em duas classes: os que estão no caminho largo que conduz à destruição e os do caminho estreito que leva à vida eterna. Em que caminho você está?

Essa segunda lei diz que várias forças atuam sobre um corpo. Mas todas essas forças serão substituídas por uma força resultante. Uma força que vai predominar sobre este corpo, e que vai levá-lo a alguma direção com uma certa velocidade.

Muitas forças agem no mundo. Mas sempre haverá duas forças resultantes – Jesus ou Satanás. Você, leitor, pode ser influenciado por forças negativas tais como ódio, egoísmo, imoralidade, orgulho, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, iras, invejas, bebedices e também a celebração onipresente do adultério e do homossexualismo pela mídia, acerca das quais Jesus disse: os que cometem essas coisas não herdarão o Reino dos Céus [Gálatas 5:21]. Várias forças atuarão sobre você. Há também as forças positivas: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fé, mansidão, obediência a Deus, pureza e coisas semelhantes a estas.

Alguns estão até escravizados por algumas dessas forças. Alguns são escravos do álcool, da mentira, da depressão, do sexo antes do casamento [fornicação], da pornografia, da prostituição, da necessidade de serem aprovados pelas pessoas etc. Tais forças levam a pessoa rapidamente ao caminho da destruição.

Outras forças são mais “invisíveis”. Por exemplo: a força do “achismo” – é quando você não quer que ninguém diga como você deve viver; quando você não quer que Deus, seu criador, trace o caminho para o céu; quando você mesmo traça esse caminho e até  mesmo quando você “não concorda” com a bíblia. “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final é um caminho de morte” [Provérbios 14:12].

Querido leitor, tenho uma notícia ruim: tanto as forças positivas quanto as negativas atuarão sobre você.  Entretanto, tenho, também, uma ótima notícia: tem um cara que é mais forte do que todas as forças negativas (Jesus). Com ele, você pode viver dirigido pelas forças positivas, cuja resultante será a vida abundante, realizada, feliz – completa!

Decida agora mesmo seguir pelo caminho que é estreito, mas que levará à vida eterna. Um abraço. Estarei aqui na semana que vem.


Lucas Ribeiro.



4 comentários:

  1. Mesmo sendo estreito e muitas vezes difícil de seguir Jesus é sempre o melhor caminho.. com Ele o as coisas se transformam ..

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns pelo texto! Uma relação bem interessante, e que leva à uma verdade incontestável! Só Jesus salva!
    Abraço a vocês! Muito sucesso!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas observações, Lucas.
    FORÇA! Ele é o todo poderoso Deus da FORÇA! E contra ele o inimigo não tem FORÇÅ! E a vitória é garantida na larun laru laru laru laru rurárão...

    ResponderExcluir